17 setembro, 2014

Esztergom, Hungria


Toda quarta-feira estarei fazendo aqui no blog a tag #turistando.
Vou compartilhar lugares que gosto e visitei pela Europa.


O lugar escolhido de hoje foi: ESZTERGOM, antiga capital da Hungria.

Esztergom fica no norte da Hungria, 50km de Budapest, e faz fronteira com Štúrovo na Eslováquia pela ponte da imagem. A cidade tem aproximadamente 30.000 habitantes e fica na margem direita do rio Danúbio.


Foi a capital da Hungria durante o século X ao XIII, e ainda é a sede do primaz da Igreja Católica no país. Sua catedral, a Basílica de Esztergom, é a maior do país.


 


(Essa segunda foto é para vocês terem uma noção do tamanho)

Visitei Esztergom 2 vezes. A primeira vez com outros intercambistas e a segunda com meus amigos.
 Se você está em Budapest, ir para Esztergom não é difícil.
 Você só precisa pegar um ônibus em Árpád HÍD (no centro). Os ônibus saem diariamente e de 40 em 40 minutos. A viagem leva 1 hora.

A basílica é o ponto turístico, e esztergom também é conhecida como: roma húngara.



(No topo da Basílica, um dos meus lugares favoritos)

Uma das minhas coisas favoritas sobre Esztergom, é que você pode ir pra Eslováquia caminhando.
É só atravessar a ponte Maria Valéria, não precisa ter o passaporte em mãos e nenhuma identificação. 
Ambos países fazem parte da Área Schengen.

'' Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras. Mesmo que não haja controle nas fronteiras, os cidadãos residentes nos países signatários devem, por norma, portar um documento legal de identificação, como o bilhete de identidade. Para os turistas de países não signatários, a prova de identidade é sempre o passaporte ou, no caso de longa permanência, o documento legal substitutivo, emitido pelas autoridades de imigração de um dos países signatários. ''


A ponte havia sido destruída na guerra pela retirada alemã e foi reconstruída em 2001 com o apoio da União Europeia.

Algumas fotos de Esztergom:


Sendo a maior basílica da Hungria, ela recebe muitas orquestras. 


(Dentro da Basílica)


(Um dos meus postais favoritos)




(Thomas, Pedro, Gefferson: eu amo vocês)

(Esse foi um dos melhores dias do meu intercambio até agora.
Eu e os meninos nos jogamos nessa viagem para Esztergom no meio da tarde, no dia mais chuvoso de Budapest.
Chegamos lá, nos perdemos caminhando, a ponte desapareceu e nao fomos para Eslovaquia.
Tomamos chuva, subimos milhoes de escadas e passamos fome.
Na volta, cansados de vinho e de Lorde, todos estavamos PODRES no onibus querendo banho (menos o Pedro que é contra banho) e cama....Sinto muita falta dos meus amores. 
Faria qualquer coisa para voltar pra Agosto...)






E pra finalizar, a vista de Esztergom do outro lado da ponte, em Sturvo.


(Com minha melhor amiga Pitchayaporn)


Obrigada pela atençãoo e espero que tenham gostado.
Ficar escrevendo a história detalhada da guerra e das cidades é cansativo, e meu intuito com o blog é ser direta e me divertir postando (então não vou levar isso como um trabalho de escola, rs)
Bisous bisous
Viszontlatasra 

Szeretettel (com amor), Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design: Amanda Salinas | Uso pessoal