14 setembro, 2014

Vitória vagyok

Loja comunista/socialista no centro de Budapest, Hungria
Não sei por onde começar. Não sei quando eu me tornei eu, e quais partes da minha vida 
seriam interessantes compartilhar. Não consigo decidir se começo pela Hungria, Irlanda, ou 
pelo dia em que comecei a usar óculos. 
Minha vida toda é uma bagunça e mudança constante. 
Meu nome é Vitória. E o titulo em húngaro significa: eu sou Vitória.
Tenho 17 anos. 2 amores. 3 cachorros e 4 casas. Uma em Santa Maria, onde nasci, sul do 
Brasil. Uma em Londrina, onde meus pais moram. Dublin, onde morei com uma família 
irlandesa. E minha atual residencia, em Tárnok, Hungria.
Se você não me conhece, entender tudo isso em um texto seria muito complicado. Então vou 
resumir com palavras cruas minha vida e tentar não detalhar muito agora, pois desejo 
escrever tudo em tópicos. Isso é só uma apresentação.



Parlamento Hungaro. Foto tirada por mim.


 Mudei para a Hungria em janeiro. Inverno daqui. -17. Muita neve e pouco amor. Eu era a estranha em outro país. De novo.

 Inicialmente morei em Nyirmeggyes. Do lado da Ucrânia e Romênia. Morava em uma village de 3 mil pessoas (nos 4 meses que morei lá, no máximo encontrei 10 desses 3 mil habitantes). 
Hoje faz quase 8 meses que moro aqui. Não me sinto húngara, mas amo minha vida.



 Nesses 8 meses aprendi a falar o húngaro (que é uma língua dificílima, pois não faz parte do grupo fino-úgrico, que resumindo: não é parecido com nada), comer paprika, assoar o nariz com papel 24 horas por dia, dizer egészségedre (para sua saúde) em qualquer situação (seja um arroto, espirro, antes de comer, depois de comer, brindando).

 Aprendi a comer cebola crua com sal, usar metro/ônibus e trem, e comer sopa antes de qualquer refeição. 
 Se eu tivesse que escrever em um texto todas as coisas que aprendi, provavelmente demorariam dias.
01) já faz mais de uma hora que tento escrever nesse laptop cheio de coisas diferentes: Ő Ö Ű Ä Ú
02) provavelmente demoraria por serem incontáveis as coisas que aprendi aqui.


 Meu sonho é trabalhar com algo na área de criminologia. Eu queria mesmo é ser psiquiatra forense, mas provavelmente cursarei outra coisa que me agrade também.
 Nasci no Sul, mas não falo com sotaque. Morei em Londrina a maior parte da minha vida.
Gosto das cores marrom, preto e vermelho bordo. 
 Sou apaixonada por línguas e já estudei inglês, espanhol, islandês (por 2 semanas na internet, conta?), russo (estudo aqui na Hungria, não falo e não escrevo, não adianta), húngaro, francês (também estudo aqui na Hungria, faço curso intensivo de 2 aulas no minimo por dia), italiano (pois uma das minhas melhores amigas é italiana) e dinamarquês (era minha primeira opção para intercâmbio). 
 Não falo essas línguas fluente. Algumas delas eu só sei mesmo os palavrões e frases prontas.
 Gosto de ler, apesar de ultimamente não ter lido muita coisa. Não gosto de ler por internet. Prefiro livros.
Sou bastante mandona, e temperamental. Na maioria das vezes ou é amor ou é ódio o que as pessoas sentem por mim. O que na verdade não muda muito, pois os dois são sentimentos irmãos.

Para finalizar, toda quarta-feira postarei algum lugar turistico que já fui. Os posts não serão somente sobre minha vida aqui na Hungria.

Ainda estou confusa sobre escrever aqui, e sou bem amadora na escrita.
I hope you liked. 
Bisous bisous.
Viszontlátasra (tchau em húngaro).





Um comentário:

Copyright © 2013 | Design: Amanda Salinas | Uso pessoal