18 novembro, 2014

Quando a responsabilidade bater na minha porta...


CRES · CER
verbo intransitivo

1.  Nascer e desenvolver-se.
2.  Aumentar em estatura.
3.  Investir ou avançar.

 Quando se tem 17/18 anos este verbo se torna rotineiro... Você já é adulto para certas coisas, mas ainda se sente "criança demais" para outras, e aquela história de que adolescente pensa que é um super-herói no meu caso se restringe apenas em história mesmo, nós sentimos que temos o mundo na palma das nossas mãos sim, porém a partir do momento em que temos que avançar para a prática tudo fica diferente, seja na procura do primeiro emprego, escolha de curso e faculdade, morar ou não sozinho...
 Ultimamente tenho pensado muito neste último quesito, morar com os pais tem as suas vantagens, que não são poucas, afinal todo dia o almoço está brilhantemente posto na mesa apenas com ingredientes dos quais eu gosto, a tarde tudo está no lugar e se eu der sorte nem preciso lavar a louça, a noite mais uma vez o jantar está lá, pronto para ser consumido e depois de jantar se eu quiser é só dormir... Levo uma vida fácil e admito, mesmo assim aquela vozinha fica ecoando na minha cabeça "... Saia de casa ... Saia de casa ... Saia de casa..."  e é aí que a dúvida mora.
 Com os amigos a dúvida só cresce, uns me dizem que morar sozinho é a melhor coisa que existe, a liberdade, o desenvolvimento, as experiências... Enfim, para alguns só traz benefícios, já outros dizem que sentem falta de casa e que até as brigas fazem falta quando a única companhia que se tem é o som da televisão ligada para ninguém, sem nem considerar as tarefas diárias e principalmente, as contas.
 Penso que a dúvida não vai sanar enquanto eu não tomar minha decisão e investir no incerto, mas também não quero fazer nada precipitadamente e depois acabar repensando sobre qualquer uma das duas opções, afinal crescer é coisa de gente grande e a vida-adulta não carregaria este nome se fosse coisa de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2013 | Design: Amanda Salinas | Uso pessoal